Cardiologia

Cardiologia é a especialidade médica que se ocupa do diagnóstico e tratamento das doenças que acometem o coração bem como os outros componentes do sistema circulatório. Os exames mais comuns realizados são o eletrocardiograma, teste ergométrico, Ecocardiograma, Holter e monitorização da Pressão Arterial (MAPA). Entre os principais fatores de risco, estão: diabetes mellitus, stress emocional, hipertensão arterial, obesidade, tabagismo e colesterol elevado.

Clínica Médica

O Clínico Geral é o profissional responsável por servir à comunidade, auxiliar na prevenção e cura de doenças. Um Clínico Geral tem um conhecimento aprofundado dos órgãos, sistemas e aparelhos do corpo humano, faz diagnósticos, pede exames, prescreve medicamentos e realiza cirurgias de pequeno porte e de emergência.

Dermatologia

Dermatologia é uma especialização médica cuja área de conhecimento se concentra no diagnóstico, prevenção e tratamento de doenças e afecções relacionadas à pele, pêlos, mucosas, cabelo e unhas. O dermatologista atua no diagnóstico, prevenção e tratamento de doenças, além de orientar sobre cuidados gerais, solucionar problemas estéticos e trabalhar na manutenção da beleza da pele.

O profissional também é habilitado para tratar de doenças nas mucosas, como afecções na boca, lábios, gengiva, língua e também na área genital. Neste caso enquadram-se as doenças sexualmente transmissíveis (DST) ou doenças venéreas.

Endocrinologia

Endocrinologia é uma especialidade médica que estuda as ordens do sistema endócrino e suas secreções específicas, chamadas de secreções fisiológicas. As principais áreas de atuação do especialista, que é denominado endocrinologista, são: reposição hormonal da menopausa (feminino) e da andropausa (masculino), obesidade, problemas de crescimento, excesso de pêlos, doenças da glândula supra-renal, distúrbios da puberdade, distúrbios da menstruação, doenças da hipófise, diabetes, colesterol e triglicerídeos, osteoporose, tireoide.

Gastroenterologia

A Gastroenterologia é uma especialidade da Medicina que se focaliza na estrutura, função e doenças do aparelho digestivo. O aparelho digestivo é composto por um longo tubo (que compreende o esôfago, estômago, intestino delgado e intestino grosso ou cólon) e pelos órgãos anexos fígado, vesícula biliar e pâncreas. Em conjunto este sistema é responsável pela digestão e absorção dos alimentos que ingerimos, possibilitando que os nutrientes sejam transportados para as células do nosso corpo. As queixas relacionadas com o tubo digestivo são muito frequentes e uma das principais razões pelas quais os doentes consomem medicação não prescrita por um médico e procuram assistência médica.

Ginecologia

A ginecologia literalmente significa “a ciência da mulher”, mas na medicina é a especialidade que trata de doenças do sistema reprodutor feminino, útero, vagina e ovários. Quase todos os ginecologistas atuais são também obstetras. Os principais problemas tratados com um ginecologista são: câncer dos órgãos reprodutivos (incluindo ovários, tuba uterina, útero, vagina e vulva), incontinência urinária, amenorreia (ausência dos períodos menstruais), dismenorreia (períodos menstruais dolorosos), infertilidade e fertilidade, menorragia (aumento excessivo da quantidade do fluxo menstrual), prolapso dos órgãos pélvicos, cervicite, corrimento, infecção vaginal, doença inflamatória pélvica, cisto de ovário e mioma.

Neurocirurgia

Neurocirurgia é a especialidade médica que se ocupa do tratamento de adultos e crianças portadores de doenças do sistema nervoso central e periférico, assim como tumores, doenças vasculares, traumas crânio-encefálicos e lesões raqui-medulares passíveis de abordagem cirúrgica.

Neurologia

O neurologista é o especialista que trata doenças no cérebro e medula espinhal (sistema nervoso central), nervos periféricos (nervos que conectam o cérebro e a coluna vertebral aos órgãos, como pulmões ou fígado) e músculos.

Os motivos mais comuns que levam as pessoas a buscarem um neurologista normalmente são enxaqueca, tontura ou dor crônica.

Neuropediatria

A Neuropediatria é o ramo da neurologia que se dedica ao estudo das doenças do desenvolvimento e maturação do sistema nervoso. Devido às características do desenvolvimento infantil, possui importância no controle de doenças com comprometimento neurológico. A atuação dos profissionais nesta especialidade engloba além do tratamento, o acompanhamento e prevenção de uma série de problemas que possam comprometer o bom desenvolvimento físico, mental e emocional das crianças. Atua a partir dos anos iniciais do desenvolvimento, desde o período neonatal; possibilitando atenção especial em casos de Epilepsia, Paralisia cerebral, dores de cabeça e junto a crianças portadoras de Deficiência Intelectual, Transtorno do Espectro Autista, ou com distúrbios de aprendizagem e Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade.

Oftalmologia

A oftalmologia é uma área da medicina com o intuito de diagnosticar, investigando e cuidando de doenças oculares – relacionadas aos olhos – sendo o profissional o médico oftalmologista.

Ortopedia

A ortopedia consiste na especialidade médica responsável por diagnosticar, tratar e acompanhar lesões que afetam o sistema locomotor, ou seja, todas as doenças e traumas que acometem os músculos, articulações, ossos e ligamentos. Dessa forma, a ortopedia é uma especialidade que trata de todo o corpo, uma vez que esses tecidos e estruturas o compõe por completo.

Otorrinolaringologia

A Otorrinolaringologia é uma especialidade médica, clínica e cirúrgica, responsável pelo diagnóstico e tratamento das doenças da cabeça e do pescoço, especialmente, ouvido (oto), nariz (rhino) e garganta (laringo). A principal função do otorrinolaringologista (ou, para abreviar, ‘otorrino’) é a de cuidar da audição, da respiração, da voz (englobando as cordas vocais), da garganta e de tudo que estiver relacionado a isso, como o sono e as alergias das vias respiratórias.

Pediatria

A Pediatria é o ramo de medicina que trata a saúde e os cuidados médicos dos infantes, das crianças, e dos adolescentes do nascimento até a idade de 18. A palavra “pediatria” significa o “curandeiro das crianças”; são derivados de duas palavras Gregas: (paid = criança) e (iatrikí = aquele que cuida ou curandeiro). A Pediatria é uma especialidade médica relativamente nova, tornando- se somente nos meados do século XIX.

Pneumologia

A penumologia é a especialidade médica que se dedica ao estudo das doenças das vias respiratórias, incluindo traqueia, brônquios, pulmões e estruturas correlatas.

O pneumologista diagnostica e conduz o tratamento de doenças como asma, tuberculose, fibrose cística, rinite, malformações pulmonares, pneumonia, dentre outras.

Apesar de ser uma área relativamente nova da medicina, a pneumologia vem ganhando destaque por conta do aumento na incidência de doenças respiratórias na população, consequência do processo de urbanização e aumento da poluição.

Psicologia

O psicólogo atua no diagnóstico, prevenção e tratamento de doenças mentais, de personalidade ou distúrbios emocionais.

Este profissional estuda o comportamento humano por meio da análise de suas ideias, valores e emoções. Ele procura identificar padrões de comportamento através da observação e interação direta com os pacientes.

Psiquiatria

Psiquiatria é uma especialidade da Medicina que lida com a prevenção, atendimento, diagnóstico, tratamento e reabilitação das diferentes formas de sofrimentos mentais, sejam elas de cunho orgânico ou funcional, com manifestações psicológicas severas.

São exemplos: a depressão, o transtorno bipolar, a esquizofrenia, a demência e os transtornos de ansiedade. A meta principal é o alívio do sofrimento e o bem-estar psíquico. Para isso, é necessária uma avaliação completa do paciente, com perspectivas biológica, psicológica e de ordem cultural, entre outras afins. Uma doença ou problema psíquico pode ser tratado com medicamentos ou terapêuticas diversas, como a psicoterapia, prática de maior tradição no tratamento.

Reumatologia

O Reumatolgista é um Clínico com especialização em Reumatolgia, ou seja, experiência no diagnóstico e tratamento de doenças qua causam dor nas articulações, nos músculos, nos ossos, nos tendões e bursas, além de doenças Inflamatórias e Imunológicas.

O Reumatologista trata dentre as doenças mais comuns: doenças reumatológicas como Artrites, Artrose, Osteoporose, Fibromialgia, Gota, Lupus, Vasculites, Espondilites, doenças autoimunes; além de doenças ao redor das articulações como dores nas costas, tendinites, bursites, compressões de nervos, etc.

Urologia

Urologista é o médico especialista em urologia, uma especialidade da medicina que trata os órgãos do trato urinário masculino e feminino e do aparelho reprodutor dos homens.

Além de fazer diagnósticos, prescrever medicamentos e atuar na prevenção de doenças, o urologista também realiza cirurgias no trato urinário de homens e mulheres e nos órgãos genitais masculinos e também é o responsável pelo exame preventivo da próstata.

O urologista trata dos seguintes órgãos: rins, ureteres, bexiga urinária, uretra, órgãos do sistema reprodutor masculino (testículos, epidídimos, ducto deferente, vesículas seminais, próstata e pênis). Algumas das doenças tratadas pelo urologista são: cistite, cálculo renal, câncer de pênis e de testículo, disfunção erétil, infertilidade masculina.

Vascular

A cirurgia vascular é a especialidade médica responsável por cuidar de tudo que envolve os vasos linfáticos e vasos sanguíneos (artérias e veias). O cirurgião vascular, profissional especializado nessa área, está apto a realizar cirurgias quando necessário para tratar as enfermidades que atingem essas partes do corpo.

Tire suas dúvidas:

WhatsApp

Contato:

Rua Pará, 1912

(43) 3351-4074

(43) 99921-4074

Atendimento:

Seg/Sex: 08h-12h | 13:30h-18h

Sáb: Fechado

Dom: Fechado